Tarcísio de Freitas é eleito governador de São Paulo

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) foi matematicamente eleito governador de São Paulo após vencer a disputa contra Fernando Haddad (PT) neste domingo (30), no segundo turno. Com 96,30%, Tarcísio tinha com 55,29% dos votos válidos. Desde 1994, o estado não tinha um governador que não fosse do PSDB.

Naquela eleição, o tucano Mário Covas foi eleito ao derrotar Francisco Rossi (PDT), dando início a um ciclo vitorioso do partido. Depois dele, Geraldo Alckmin, José Serra e João Doria se elegeram para o comando de São Paulo.

Em março deste ano, o então governador João Doria (PSDB) renunciou ao cargo tentar uma candidatura à Presidência. Apesar de ter vencido as prévias do partido, divergências internas inviabilizaram sua candidatura.

Após a renúncia, o então vice de Doria, Rodrigo Garcia, assumiu o comando do estado em abril. Ele disputou a reeleição, mas ficou de fora do segundo turno, em terceiro lugar, com 18,4% dos votos. No segundo turno, ele anunciou apoio à candidatura de Tarcísio Gomes de Freitas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s