Governadora eleita, Raquel Lyra diz que vai ‘trabalhar para todos’ e aponta compromissos ‘inegociáveis’

A primeira governadora eleita ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra, do PSDB, disse em entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira (31), um dia após vencer no primeiro turno das eleições, que vai governar para todos os pernambucanos e cumprir o que foi prometido no seu plano de governo, o que chamou de “compromissos inegociáveis”.

“Eu sempre disse que o maior desafio do nosso estado era unir Pernambuco e conseguir estar com pessoas que pudessem pensar de jeitos diferentes. A gente não precisava de unanimidade, precisava de consenso. […] Agora é trabalhar para todos os pernambucanos”, declarou.

Na primeira vez no Brasil em que duas mulheres disputaram o segundo turno numa eleição para governo do estado, Raquel foi eleita com 3.113.415 votos, o correspondente a 58,70% dos votos válidos. A adversária dela, Marília Arraes, do Solidariedade, obteve 2.190.264 votos – 41,30% dos válidos.

A eleição de Raquel pôs fim a uma sequência de 16 anos de mandatos do PSB à frente do governo de Pernambuco. Na chapa, Priscila Krause (Cidadania) foi eleita vice-governadora de Pernambuco. Esta também é a primeira vez no Brasil em que uma chapa composta por duas mulheres vence a disputa por um governo estadual.

Durante a entrevista, ao lado da vice-governadora eleita, Raquel Lyra eleita prometeu concluir obras, gerar empregos e investir na criação de creches e na educação. Também disse que iria ter representatividade feminina no seu governo e desenvolver políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+, além investir no turismo e na cultura, entre outros setores.

Ela negou que tenha declarado que votou em Lula na disputa mais acirrada desde a redemocratização. Apoiada tanto por políticos de esquerda quanto por representantes de extrema direita, afirmou que irá formar um secretariado técnico e cumprir o que prometeu, independente do posicionamento dos apoiadores.

“Vamos montar um time que seja capaz de, com sensibilidade política, entregar os resultados que a população precisa. Aquilo que é nosso guia, que está no plano de governo, que são valores inegociáveis e compromissos inegociáveis com a nossa população”, afirmou.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s