Pesqueira e Joaquim Nabuco elegem prefeitos em eleições suplementares

Duas cidades pernambucanas realizaram, neste domingo (30), eleições suplementares para eleger novos prefeitos para substituir os antigos gestores cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os eleitores dos municípios de Pesqueira, no Agreste, e Joaquim Nabuco, na Mata Sul, puderam votar para prefeito, além dos votos já previstos para governadora e presidente.

Os mandatos dos eleitos terão vigência até 2024 quando acontecem novas eleições municipais no país inteiro. Em Joaquim Nabuco, Bal de Mimoso (Republicanos) venceu o pleito com larga vantagem, conquistando 65,15% (22.825 votos), ante os 34,85% (12.208 votos) de Dr. Peixoto (MDB). Já em Pesqueira, Charles Batista (Solidariedade) foi eleito com 53,83% dos votos (5.598 votos), contra 46,17% de Lirio Junior (PSB) (4.801 votos).

Justiça Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os recursos de ambas as chapas e determinou a realização de eleição suplementar nas cidades no mesmo dia do segundo turno das eleições gerais de 2022. É a primeira vez que uma eleição suplementar acontece no mesmo dia que uma eleição geral, segundo a Justiça Eleitoral, no intuito de “baratear custos, facilitar a logística e aproveitar o contingente de servidores e de mobilização das eleições gerais deste ano”.

Os 50.776 eleitores da cidade de Pesqueira e os 13.574 de Joaquim Nabuco puderam votar também para prefeito enquanto os demais municípios votavam apenas para governadora e presidente da república. Foram disponibilizadas 251 urnas eletrônicas em Pesqueira e 188 em Joaquim Nabuco que receberam os votos na seguinte ordem de votação: governadora, presidente e prefeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s