Arcebispo de Brasília costurou encontro entre Alckmin e Bolsonaro

Blog Gerson Camarotti

O arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, foi quem costurou o encontro entre o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das eleições por Lula (PT), nesta quinta-feira (3).

Segundo o blog apurou, Dom Paulo foi pela manhã ao Palácio do Alvorada conversar com Bolsonaro. Depois deste encontro, Bolsonaro resolveu ir até o Palácio do Planalto onde Alckmin, coordenador da equipe de transição, estava em reunião com Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil para discutir o processe de transição de governo. Lá, cumprimentou o vice-presidente eleito.

Dom Paulo falou a Bolsonaro que era importante para a pacificação do país que ele recebesse o presidente eleito. Bolsonaro disse que, nesse momento, não receberia Lula, mas que tudo bem receber Geraldo Alckmin.

A pessoas próximas, o arcebispo de Brasília, que é cardeal, disse que o país precisa de gestos de conciliação e que o encontro de hoje entre Alckmin e Bolsonaro “fez a diferença”.

Mais tarde, depois do encontro, Alckmin disse que ele e Bolsonaro tiveram uma conversa “positiva”.

“Foi positivo. O presidente convidou – nós já estávamos saindo – para que fosse até seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o ministro general Ramos, da disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público.”

“O presidente [Bolsonaro] fala depois o teor da conversa. Mas foi, em resumo, reiterar os compromissos em relação à transição. Pautada na transparência, na continuidade dos trabalhos, no planejamento, na previsibilidade.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s