Justiça manda PF investigar suspeita de assédio eleitoral a beneficiários do Auxílio Brasil em Coronel Sapucaia

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul determinou que a Polícia Federal (PF) investigue suspeita de assédio eleitoral a beneficiários do Auxílio Brasil em Coronel Sapucaia (MS). O ofício foi emitido, nesta quinta-feira (3), e manda a PF apurar a denúncia de uma reunião convocada 48 horas antes do 2º turno com cidadãos que recebem o benefício social. A Procuradoria Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul investiga o caso.

O caso foi revelado pelo repórter Caco Barcellos no Profissão Repórter na terça-feira (1º), que mostrou que os beneficiários estavam sendo assediados a votar em Jair Bolsonaro (PL) para presidente.

Na determinação, a Justiça Eleitoral vê a investigação da PF como uma tentativa de esclarecer a finalidade da reunião e levantar evidências para apurar os fatos que a reportagem que o “Profissão Repórter” denunciou.

Procuradoria investiga
A Procuradoria Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul informou que vai investigar a denúncia de assédio eleitoral ocorrido em Coronel Sapucaia (MS).

“Serão solicitadas diligências ao promotor eleitoral de Coronel Sapucaia para instruir o feito”, afirma o Ministério Público Eleitoral no estado na manhã desta quarta-feira (2).

Nas redes sociais do prefeito de Coronel Sapucaia (MS), Rudi Paetzold (MDB), internautas cobram posicionamento sobre a denúncia de assédio eleitoral com beneficiários do Auxílio Brasil. Ao g1, a assessoria de Rudi disse que o prefeito “não irá se posicionar sobre o caso no momento.

No Instagram de Rudi, algumas pessoas comentaram cobrando um posicionamento do prefeito e chegaram a marcar as contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Entre as postagens, um usuário escreve: “Que exemplo em prefeito”. Em outro post, outro comentário: “Eaí prefeito, e essa compra de votos?”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s