Filhos de Bolsonaro pedem cidadania na embaixada da Itália em Brasília

Passados nove dias do resultado das eleições para presidência da república, os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio e o deputado federal Eduardo, foram até a embaixada da Itália, em Brasília, para avançar na obtenção da cidadania italiana. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles.

A ida de Flávio e Eduardo à embaixada italiana foi registrada na manhã desta terça-feira (8). O senador e o deputado federal estavam acompanhados de seguranças.

Em contato com o Metrópoles, Flávio Bolsonaro confirmou as tratativas do processo de cidadania e destacou que o assunto vem sendo tratado desde setembro de 2019. Flávio aproveitou para negar boatos de que estaria pensando em deixar o Brasil.

“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019. Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim.”

Flávio Bolsonaro foi eleito senador em 2018, pelo Rio de Janeiro, com 4.380.418, o equivalente a 31,3% dos votos válidos. Já Eduardo Bolsonaro foi reeleito deputado federal nas eleições de 2022, pelo estado de São Paulo, com 741.701 votos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s