Renata Lo Prete deixa o comando do podcast O Assunto, que será apresentado por Natuza Nery

O podcast O Assunto terá nova apresentadora a partir do dia 21 de novembro. Depois de mais de 3 anos à frente do podcast diário do g1, a jornalista Renata Lo Prete deixará o comando do podcast no dia 11 de novembro. Natuza Nery é a nova apresentadora.

“O jornalismo e o jornalista precisam se reinventar o tempo todo. Por isso digo que foi um privilégio ter participado da concepção e apresentado um produto pioneiro, que nasceu da inquietação de empresas distintas do Grupo Globo e ajudou a fazer dele referência também em podcasts. Saio com sentimento de missão cumprida”, afirma Lo Prete, que continuará se dedicando ao trabalho de âncora do Jornal da Globo.

Natuza Nery, colunista do g1 e comentarista da GloboNews e da CBN comemora o novo projeto. “Renata só me deu coisas boas nesta vida. E isso não é exagero. Recebo O Assunto, um projeto consagrado e lindo, com muita alegria”, comemora. Natuza vai passar a apresentar O Assunto a partir do dia 21 de novembro.

Natuza esteve à frente da Central das Eleições da GloboNews durante a cobertura eleitoral. Com o programa, a GloboNews foi líder da TV por assinatura durante os dias de votação e apuração do primeiro e segundo turnos, registrando uma audiência maior do que a soma de todos os canais de notícias concorrentes, ficando atrás apenas da TV Globo, no ranking que inclui as emissoras abertas.

A jornalista construiu sua carreira desvendando os bastidores do poder a partir de criteriosa apuração com fontes da política, economia, Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal. Venceu o Prêmio Folha de Jornalismo 2016 com a entrevista do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que culminou com a demissão de Geddel Vieira Lima, então homem forte do governo Michel Temer.

Com mais de 30 anos no jornalismo, Renata Lo Prete analisa, contextualiza e aprofunda os assuntos mais relevantes do dia no Brasil e no mundo, ouvindo especialistas, autoridades e personagens da notícia. Até o início de novembro, foram mais de 830 episódios e número ainda maior de entrevistados diferentes, confirmando o compromisso inicial de assegurar pluralidade de vozes.

Publicado de segunda a sexta-feira, sempre no início das manhãs, O Assunto se tornou um hábito para dezenas de milhares de brasileiros e um veículo fundamental para compreender o tema mais relevante de cada dia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s