Biden celebra que onda vermelha não ocorreu e diz que democratas ainda têm chance de manter a Câmara

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta quarta-feira (9) que o resultado mais chamativo das eleições de meio de mandato é que a “grande onda vermelha” (ou seja, uma vitória significativa do Partido Republicano nas urnas) não se verificou.

Biden disse que o Partido Democrata perdeu poucos assentos e que ainda há uma chance de manter o controle da Casa dos Representantes (a contagem ainda não terminou), e que o resultado vai ser muito apertado.

Ele se disse disposto a trabalhar com o Partido Republicano e afirmou que vai procurar o líder republicano, Kevin McCarthy.

“A despeito do voto final, quero trabalhar com meus colegas republicanos. E os americanos esperam que os republicanos trabalhem comigo”, disse ele.

Biden disse que algumas das demandas dos republicanos não podem ser atendidas, mas que está disposto a conversar com os membros do partido adversário.

Ele afirmou que a maioria dos republicanos é decente e que é possível negociar com aqueles que não são ligados a Donald Trump (ele usou a expressão “republicanos MAGA”; em uma referência ao slogan de Trump, Make America Great Again).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s