Homem é preso após jogar ovos contra Rei Charles III e rainha Camilla

Um homem foi preso nesta quarta-feira (9) depois de jogar ovos contra o rei Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, enquanto chegavam para uma cerimônia em York, no norte da Inglaterra.

O incidente aconteceu quando o monarca e sua esposa estavam entrando na cidade através do Micklegate Bar, um portal medieval por onde a família real é tradicionalmente recebida.

Videos postados nas redes sociais mostram vários ovos sendo atirados e caindo no chão. Nenhum deles parece atingir o casal real.

Em uma das fotos, é possível ver no fundo da imagem o manifestante com um ovo na mão, antes de jogá-lo. Em outra, um ovo é visto ao lado dele, enquanto está sendo detido pela polícia.

Vários policiais detiveram o homem que estava entre a multidão que aguardava a chegada do casal real. A agência de notícias britânica PA informou que ele gritou “este país foi construído sobre o sangue dos escravos” enquanto estava sendo preso.

Ovos também foram jogados no carro real de Elizabeth em 2022, quando ela visitou Nottingham, no centro da Inglaterra, e manifestantes anti-britânicos jogaram ovos em Charles durante uma caminhada no centro de Dublin em 1995.

Charles e Camilla foram até a cidade para a inauguração de uma estátua da rainha Elizabeth II, que morreu em setembro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s