Poeta Alexandre Morais lança três livros nesta quinta

E não é só um, são três. O poeta Alexandre Morais lança três novos livros nesta quinta-feira, dia 10, às 17h, na Praça Monsenhor Arruda Câmara, em Afogados da Ingazeira. Os títulos são A peleja do Boto Cor-de-rosa com a Sereia Iara, O fuxico do rabicho e 10 cordéis em 01 cartonero.

A peleja é um relançamento dez anos depois da primeira publicação. No Fuxico, a inovação é a diagramação. Paisagens e personagens foram confeccionados manualmente, com peças de tecido, pela artesã Maria Ana Siqueira. Já na coletânea de cordéis, o próprio livro é artesanal. Tem capa de papelão e acabamento feito em costura.

Os lançamentos acontecem dento da programação da Feira Interativa de Leitura e Conhecimento – Filco, promovida pela Prefeitura de Afogados, através da Secretaria Municipal de Educação. Este ano integra-se à Filco, a Feira de Poesia do Pajeú, uma iniciativa do Governo Do Estado, por meio da Cepe Editora.

“É um reencontro nosso com o público leitor, especialmente com as crianças, que já tava um pouco atrasado. Os livros estavam guardados, esperando por esse momento”, diz o poeta Alexandre Morais. “E é uma oportunidade de incentivo aos leitores e aos escritores. Especialmente pelo formato cartonero, que é um meio prático, acessível e sustentável de publicação”.

Serviço:
Lançamento de livros do poeta Alexandre Morais
Local: Praça Monsenhor Arruda Câmara, Afogados da Ingazeira
Data e hora: 10/11/22, às 17h
Preços: A peleja e o Fuxico – R$ 15,00. Cordéis em cartonero – R$ 10,00

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s