Candidato a deputado estadual e coordenador de campanha são alvos de operação da PF contra corrupção

Um político que foi candidato a deputado estadual por Pernambuco nas eleições deste ano e o coordenador de campanha dele são alvos da operação Dois Unidos, da Polícia Federal, que cumpre dois mandados de busca e apreensão nos bairros do Parnamirim e Jaqueira, na Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira (11).

Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, estão sendo acusados de corrupção eleitoral. De acordo com a PF, as investigações iniciaram após a circulação viral de um vídeo no WhatsApp que mostra diversos eleitores reivindicando pagamento por terem votado no tal candidato que concorria ao cargo de deputado estadual.

De acordo com a PF, nas imagens, feitas após o 1º turno das eleições deste ano, os eleitores apresentam seus respectivos comprovantes de votação como prova.

A corporação informou ainda que, após realizadas diligências preliminares, foi identificado o suposto arregimentador/coordenador da campanha e o respectivo candidato envolvido. A polícia também descobriu que o vídeo foi produzido por eleitores de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

Os mandados foram expedidos pela 9ª Zona Eleitoral de Pernambuco e buscam obter novos elementos de prova que confirmem o modus operandi dos investigados e identificar outros possíveis envolvidos.

Segundo a PF, os investigados respondem pelo crime de corrupção eleitoral, tipificado no art. 299 do Código Eleitoral, cuja pena pode chegar a 4 anos de prisão, multa, além de outros ilícitos eleitorais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s