Bela Gil e Luciano Coutinho são nomeados para equipe de transição

A apresentadora e culinarista Bela Gil vai atuar no grupo de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A nomeação da artista foi publicada em edição extra do Diário Oficial assinada pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. O ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho fará parte do grupo da Indústria. Esses nomes não haviam sido divulgados por Alckmin anteriormente.

Filha do cantor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura de Lula entre 2003 e 2008, Bela se aproximou da futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Em maio, a apresentadora foi uma das mestres de cerimônia do evento que lançou a pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Nesta sexta-feira (11), as duas estiveram juntas no velório da cantora Gal Gosta, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

No grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Bela se juntará à senadora Simone Tebet (MDB-MS), às ex-ministras Tereza Campello e Márcia Lopes, e ao deputado estadual André Quintão (PT-MG), nomes que já haviam sido divulgados como integrantes da transição

A portaria ainda traz a nomeação de Renato Maluf, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e coordenador da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), e de Reinaldo Takarab para atuar no grupo.

Indústria
Em outra portaria do edição extra do Diário Oficial, o economista Luciano Coutinho, ex-presidente do BNDES nos governos Lula e Dilma Rousseff, foi nomeado para o núcleo de Indústria, Comércio e Serviço.

Neste grupo, ele atuará ao lado de Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul, do deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae e do Instituto Lula, e André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A transição será composta por 31 grupos temáticos, divididos em áreas como economia, saúde, educação e orçamento — além de conselheiros políticos e da coordenação da transição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s