Navio à deriva colide com a ponte Rio-Niterói, causando interdição nos dois sentidos

A Polícia Rodoviária Federal informou que foi reaberta parcialmente a Ponte Rio-Niterói, após mais de três horas do fechamento devido à batida de um navio à deriva, no início da noite desta segunda-feira (14).

A informação foi dada às 21h33. Quatro faixas no sentido Niterói foram liberadas, e duas no sentido Rio. Segundo a PRF, até terça-feira (15) a situação permanecerá assim.

E Ecoponte informou que o fechamento parcial, no sentido Rio, se dará para que sejam feitos reparos no guarda-corpo, na altura de onde houve o impacto. “Na manhã de terça-feira, equipes de engenharia da concessionária farão nova vistoria na estrutura da rodovia. A concessionária solicita que os motoristas dirijam com atenção e respeitem a sinalização.”

O graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói. Não há informação sobre feridos. A Marinha investiga o acidente.

Trânsito e volta do feriadão
O fechamento da Ponte Rio-Niterói deu um nó no trânsito do Rio de Janeiro. Reflexos rapidamente começaram a ser sentidos nos acessos, principalmente na Avenida Brasil.

A via é a principal ligação da capital com Niterói, São Gonçalo – segunda cidade mais populosa do estado – e a Região dos Lagos – de onde muitos moradores da capital precisarão voltar na terça-feira, quando termina o feriadão.

Ventos fortes
O acidente ocorre em meio à mudança de tempo no Rio. Fortes ventos atingiram a cidade, que está em estágio de mobilização deste o início da tarde.

Segundo o Alerta Rio, houve registro de vento forte nos aeroportos do Galeão (57,4 km/h) e Santos Dummont (53,7km)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s