Benzema se machuca e perderá estreia, diz imprensa da França

Se a notícia no início da tarde era de que Karim Benzema estava mais próximo de voltar à seleção da França, o restante da atividade mostrou o contrário. De acordo com a imprensa francesa, o atacante teve uma lesão muscular diferente da que tratava até então e deixou o treino mais cedo. Segundo o jornal “L’Equipe” ele será desfalque para a estreia contra a Austrália, nesta terça.

Segundo os sites “RMC Sports” e “L’Equipe”, a gravidade da lesão do atual melhor do mundo ainda é incerta. De acordo com a “RMC”, a hipótese de o centroavante francês perder a Copa do Mundo ainda não está descartada. Ele passará por exames na noite deste sábado (horário do Catar) para determinar o diagnóstico.

O “L’Equipe” afirma que ele chegou a formar um quarteto de ataque junto com Mbappé, Griezmann e Giroud enquanto esteve em campo. Didier Deschamps, técnico da França, tem até segunda-feira para poder convocar outro jogador, caso corte Benzema da lista.

A atividade deste sábado foi a primeira de Benzema com o restante do grupo dos atuais campeões do mundo. Tanto o atacante, quanto Varane, vinham fazendo trabalhos físicos para se recuperar de lesões que os tiraram dos últimos jogos pelos clubes, antes da pausa para a Copa do Mundo.

Benzema tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa do Mundo. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s