Número de mortos em terremoto na Indonésia sobe para 268; muitos eram crianças

Equipes de resgate cavam entre os escombros nesta terça-feira (22) para encontrar sobreviventes de um forte terremoto que derrubou casas e edifícios em uma área altamente populosa da província de Java Ocidental, na Indonésia, matando pelo menos 268 pessoas.

Outras 151 pessoas continuam desaparecidas e mais de 1.000 ficaram feridas, informou a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (BNPB) do país.

O terremoto de magnitude 5,6 atingiu a região de Cianjur, no oeste de Java, por volta das 13h21, horário local, na segunda-feira, a uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), causando o colapso de edifícios enquanto as aulas escolares estavam em andamento.

A escala de mortes e destruição causadas pelo terremoto tornou-se cada vez mais clara nesta terça-feira, depois que as autoridades relataram discrepâncias anteriores no número de mortos.

Mais de 22 mil casas foram destruídas e mais de 58 mil pessoas foram deslocadas, disse o major-general Suharyanto do BNPB na terça-feira.

Fotos mostraram prédios reduzidos a escombros, com tijolos e pedaços de metal quebrado espalhados pelas ruas.

“A maioria dos que morreram eram crianças”, disse o governador de Java Ocidental, Ridwan Kamil, a repórteres na segunda-feira, acrescentando que o número de mortos provavelmente aumentará ainda mais. “Tantos incidentes ocorreram em várias escolas islâmicas.”

Os fortes tremores forçaram as crianças a fugir de suas salas de aula, de acordo com o grupo de ajuda Save the Children, que disse que mais de 50 escolas foram afetadas.

Mia Saharosa, professora de uma das escolas afetadas, disse que o terremoto “foi um choque para todos nós”, segundo o grupo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s