YouTube desmonetiza canais da Jovem Pan

O YouTube decidiu desmonetizar os canais da rede Jovem Pan por conta de desinformação eleitoral e violações de diretrizes de publicidade da plataforma relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis.

A informação foi confirmada pela rede social ao g1, citando o canal “Pingo nos Is” como o programa da emissora responsável pelas violações.

“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, escreveu a empresa, em nota.

Toda vez que o YouTube aplica um tipo de suspensão, o canal penalizado ainda pode contestar a decisão. Caso a Jovem Pan não seja bem-sucedida na contestação, a desmonetização pode ser permanente.

O canal “Pingo nos Is” é um dos maiores da emissora, com 5,38 milhões de inscritos e diversos vídeos diários com mais de 700 mil visualizações.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s