Senegal vence Catar, segue vivo na Copa e encaminha eliminação dos anfitriões

Dono de uma história de reviravoltas, Boulaye Dia balançou as redes para garantir o primeiro gol de Senegal nesta Copa do Mundo. O camisa 9 havia sido decisivo nas Eliminatórias para classificar o país ao Mundial – diante do Egito – e mais uma vez foi decisivo.

Senegal dominou o primeiro tempo diante do Catar, com as melhores finalizações, enquanto o país anfitrião se mostrou organizado no campo defensivo e buscando oportunidades de contra-ataque. O ritmo do duelo esbarrou nos erros de passes para ambos os lados, até que os senegaleses aproveitaram a falha do zagueiro Khoukhi para abrir o placar – com Boulaye Dia – e saíram ao intervalo vencendo por 1 a 0.

O ritmo morno da primeira etapa esvaiu-se após o intervalo. Foram dois minutos para as redes balançarem outra vez, quando Diédhiou marcou pelo Senegal: 2 a 0. As respostas do Catar começaram a aparecer em uma reação modesta, que inicialmente parou em grandes defesas do goleiro Mendy. Aos 32, contudo, não houve quem parasse. Muntari acertou um belo cabeceio e diminuiu para o Catar: 2 a 1. A sobrevida durou pouco – apenas cinco minutos – quando Bamba Dieng ampliou por Senegal e garantiu o placar da vitória: 3 a 1.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s